Desenvolvimento de Games

Etapas da produção

Cada jogo requer uma abordagem imersiva, dinâmica e personalizada para que o jogador possa experimentar o melhor.

Tecsystemti Soluções em tecnologia-fotohome

 

 

 

 

Entenda um pouco como funciona o desenvolvimento de um game

Conceito

Esta fase inicial ocorre na elaboração da ideia de game, sua funcionalidade básica, o enredo, a viabilidade econômica etc. Esta etapa termina quando se toma a decisão de começar a planejar o projeto de jogo.

Pré-produção

Fase com detalhamento do jogo, estilo de arte, plano de produção, level design, mecânicas de jogo etc. Nesta etapa participam programadores, artistas, escritores, designers, produtores e assistentes de produtores.

Protótipo

O protótipo pode ser produzido em formato digital, em papel ou qualquer outros recurso que apresente a ideia e mecânicas pretendidas para o jogo.

Produção

Durante a criação do jogo, embora o documento de design esteja concluído, podem ser feitos certos ajustes, bem como o refinamento de mecânicas e outros elementos do jogo.

Alfa

Nesta fase, o game é jogável do início ao fim. Assim, a equipe de qualidade valida o jogo, em todos os módulos, à procura de melhorias e defeitos. Os problemas são registrados em um banco de dados.

Beta

Nesta fase, a ênfase está na correção de problemas. São chamados testadores on-line.

Neste momento, devem estar concluídos:

Código, conteúdos, texto em diferentes idiomas, navegação geral, interface do usuário, artes, áudio, manual do game e compatibilidades em geral já devem estar prontos para uso.

Pós-produção

Após a distribuição são corrigidos os bugs encontrados no game e outros problemas pontuais. Também são disponibilizadas atualizações ou expansões.

O objetivo, neste ponto, é conseguir dar maior longevidade ao jogo.