603794

Microsoft é eleita a melhor empresa do mundo em 2021

O ano está acabando, com isso, é chegado o momento de eleger os piores e os melhores do ano. Dentre as inúmeras listas que fazem esse tipo de comparação, temos também uma que avalista as piores e as melhores empresas do ano.

Segundo o Yahoo Finance, o ano de 2021 foi espetacular para a Microsoft, fazendo dela a melhor empresa do mundo este ano. Os resultados financeiros da gigante de Redmond superam os 2 trihões de dólares, permitindo que ela se unisse ao restrito clube formado pela Apple e a Alphabet.20 anos de carreira! Microsoft lança documentário sobre o Xbox 1

Curiosidade 13 DezCEO da Microsoft, Satya Nadella vende quase metade de suas ações na empresa por R$ 1,6 bilhão 0

Economia e mercado 30 Nov

Avaliada atualmente em US$2.4 trilhões, a Microsoft foi celebrada não só pelo seu crescimento financeiro, como também pela gestão de Satya Nadella e a forma como empresa tem gerenciado aplicativos como o Teams e LinkedIn.Foto: reprodução

O foco na nuvem para o segmento de jogos e o suporte em diversas tecnologias ou infra-estruturas que pertencem à própria Microsoft são alguns dos exemplos apresentados pela Yahoo Finance para explicar o motivo da escolha da Microsoft para o topo da lista em 2021.

Se a Microsoft foi eleita a melhor do ano, por outro lado, a recém-fundada Meta foi eleita a pior. A empresa comandada por Mark Zuckerberg, que engloba Facebook, Instagram, Oculus e WhatsApp, foi escolhida pelos leitores do Yahoo Finance como a pior por conta de diversas polémicas, como falhas de segurança e roubo de informações, investigação de monopólio, os diversos problemas nos servidores que afetam os vários aplicativos da empresa e a controversa aposta no metaverso.

Tags: No tags

Comments are closed.